Criança de 4 anos tem QI semelhante ao de Einstein


Uma rapariga de quatro anos tem um QI de 159 pontos, inferior em apenas um ponto ao Quociente de Inteligência de Albert Einstein e de Stephen Hawking. Heidi Hankins, natural de Hampshire, no Reino Unido, foi assim aceite na instituição internacional para sobredotados, a Mensa.
 
foto LISA SOARES/GLOBAL IMAGENS
Criança de 4 anos tem QI semelhante ao de Einstein
 
Heidi Hankins tem quatro anos e um Quociente de Inteligência (QI) de 159 pontos. A criança britânica aprendeu sozinha a ler e já conseguia contar até 40 aos dois anos.
A Mensa, uma sociedade exclusiva para pessoas com QI elevado, admitiu a entrada de Heidi, depois de se descobrir que o seu QI é superior ao normal de um adulto. Segundo a instituição, um adulto comum apresenta um QI de 100 pontos.
Albert Einstein, o físico que desenvolveu a teoria da relatividade, e Stephen Hawking, o maior físico teórico da atualidade, apresentam um QI de 160 pontos.
Em 2009, Oscar Wrigley, um menino de dois anos e meio na altura, foi o elemento mais novo alguma vez aceite em Mensa, com um QI de 160.
Crianças que apresentem um QI superior a 130 pontos, são consideradas crianças sobredotadas. Em fevereiro do ano passado, mais de 60 mil crianças e jovens em Portugal era sobredotados.
De acordo com a instituição, os sinais que indicam que uma criança pode ser sobredotada, incluem uma memória invulgar, capacidade de leitura permatura, intolerância com outras crianças, consciência de acontecimentos mundiais e uma constante necessidade de questionar tudo.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário